quarta-feira, 5 de março de 2014



O skate continua a dominar as ruas.

A maioria das pessoas começam a andar de skate porque ele parece legal e todos os seus amigos estão fazendo isso. Mas não é só o skate uma forma divertida de se locomover (que é muito mais rápido do que andar!), Também é um ótimo exercício, vocês já tem que ter controle sério para manter-se equilibrado e além do mais, vai tonificar suas pernas por um bom dia na calçada. 

Enquanto ele ainda mantém a aura persistente de não-conformidade e contracultura, o skate tornou-se uma parte da vida cotidiana de milhões de pessoas (de todas as idades), consolidando-o bem para o estilo do bem.

Após o surf tornar-se popular na década de 1950, o skate veio logo em seguida. Originalmente chamado de "surf na calçada", as pessoas andavam em tábuas caseiras: Rodas de patins ligados a pranchas de madeira. A tendência a um estilo livre flatland envolvendo truques bonitinhos como paradas de mão e equilibrando died off na década de 60. O skate atingiu seu segundo pico no início dos anos 70, com a invenção de rodas de plástico poliuretano (substituindo as rodas de argila, imagine andar em mini vasos de plantas!), Permitindo, passeios mais suaves mais seguros e mais capacidade de manobra, o que, por sua vez, permitiu mais criatividade e astúcia, criando um esporte totalmente novo.

Z-Boys da Califórnia, uma equipe de skate nos anos 70, são muitas vezes creditado por popularizar o skate e a mentalidade do punk skatista que o acompanhava. A equipe incluiu ícones de skate Stacey Peralta, Jay Adams e Tony Alva, junto com surfista Peggy Oki, a parte feminina do Z-Boy. Os skatistas de half pipe de hoje devem a esses formadores de opinião um aceno de cabeça, porque, durante a “seca” na Califórnia, descobriram o skate"vert" por "cair em" esvaziar piscinas e andar pelas suas paredes.

 
Skatista Erikarlos Maria
Mantendo a ideologia das ruas em Currais Novos/RN Brasil


O esporte evoluiu de um hula-hoop tipo novidade na década de 50 a um surf inspirado na contracultura nos anos 70. Hoje é uma indústria de bilhões de dólares, com suas estrelas próprios (que não tenha ouvido falar de Tony Hawk?) E competições (amadores e profissionais), incluindo a batalha final do esporte, o X Games, um da Copa do Mundo.

Há muitos eventos de skate hoje. O skate tem inspirado a sua própria atitude e seu modo de vida, que inclui roupas, música e jogos de vídeo, e os esportes de crossover, como snowboarding. É um esporte elegante e é um transporte funcional que você pode desfrutar com seus amigos ou por conta própria.

NOTA: Só para ficar claro, jogando Tony Hawk Underground 2 no Xbox, enquanto incrivelmente divertido, vai nem chegar onde você precisa ir ou queimar todas as calorias.

Então, pegue uma tábua e saia pra rua.

Erikarlos detonando com sua "tábua"
na contracultura do Seridó.

Skate or Die!

Nenhum comentário:

Postar um comentário